Lentes de contato Optima 38 Bausch&Lomb Prolongada - RESENHA

Olá leitores!

Esta resenha é sobre as lentes de contato prolongadas da Bausch&Lomb, a Optima 38. Foi a segunda lente de contato que usei na vida.

Foto: Reprodução


O uso desta lente veio logo depois a rejeição das anteriores... Como fiquei com solução e outros produtos que utilizava da primeira, resolvi utiliza-los com uma nova lente. Eu não acreditava que lente de contato era tão ruim... aí me aventurei em outra marca.

Essas lentes são bem finas, apesar de serem prolongadas. São mais finas que as gelatinosas, porém o acabamento não é muito bom, pois se sente as bordas das lentes na pálpebra quando pisca o olho. Não chega a machucar nem ferir os olhos, mas o conforto não é dos melhores. O foco de longe não é tão bom com objetos menores, como letreiros e plaquinhas menores, mas resolve num geral. Consegui assistir aula, dirigir, fazer mercado... atividades triviais.

Como toda lente prolongada ela resseca com uma certa facilidade. Tentei lubrificantes, como systane e renu, mas não funcionou muito bem. mesmo assim, consegui usar por alguns anos a mesma marca.

A lente tem oxigenação razoável. Achei melhor que da Gelatinosa... Não abafou tanto o olho, visto que é mais fininha, porém a hidratação achei baixa. Em ambiente refrigerado elas ressecam bastante e a lágrima não hidrata o suficiente.

Num geral é razoável... não vou dizer que é muito ruim, mas já usei melhores... 

É isso aí! Se você já usou a lente e gostaria de dar a sua opinião, deixe o seu comentário aqui embaixo ou mande a sua resenha aqui para o blog pelo formulário de contato aqui do lado.


Comentários

Postagens mais visitadas